16 outubro 2017

Miguel Sousa Tavares ou ...

... como é possível
descer tão baixo ?


Esta noite, na SIC Notícias, discutindo os incêndios, por quatro vezes Miguel Sousa Tavares referiu as inúmeras reuniões entre PS e PCP e BE sobre o Orçamento (isto é, «pensões», «IRS»» e «funcionários públicos») e lançou para o ar a pergunta sobre quantas reuniões tinham tido sobre incêndios?

Sinceramente, embora conhecendo de ginjeira os esquemas de pensamento, o espírito de classe e o estilo do sujeito, não o julgava capaz de descer tão baixo ao usar um termo de comparação tão absurdo mas, pensadamente, de algum efeito na opinião pública. 

Sobre isto apenas três pontos carregados de desprezo:
1. a envenenada comparação perguntada por MST é do mesmo nível ou pior que se eu perguntasse quantos artigos no Expresso escreveu MST depois de Pedrógão Grande ou seja nestes últimos 4 meses;
2. como é evidente, tirando a produção legislativa, as questões ou medidas relativas à prevenção ou combate aos incêndios são da esfera governativa e não do âmbito parlamentar;
3. ainda assim, caiu sobre MST o chamado azar dos Távoras pois, na passada sexta feira, foi aprovada na Assembleia da República, uma Lei, com origem num projecto-lei do PCP, que estabelecia “um conjunto de medidas urgentes de apoio às vítimas, dos incêndios florestais de Pedrógão Grande e de reforço da prevenção e combate aos incêndios”que deve levar o Governo a usar da prerrogativa prevista no nº 4 do artigo 1º, que prevê o alargamento da sua aplicação a outros concelhos percorridos por incêndios florestais.»
Tudo visto, o que salta aos olhos é que também MST não perdoa nem se habitua a conviver com a solução política em vigor. E essa é que é essa !

7 comentários:

  1. É um espanespanto!... Para nao descer ao nível do MST prefiro nao qualificar!...

    ResponderEliminar
  2. Para cúmulo, MST é contratado pela SIC como jornalista independente e com um ponto de vista imparcial.

    ResponderEliminar
  3. Desde longa data que este personagem é uma grande merda...

    ResponderEliminar
  4. Quem lhe paga é disto que gosta de ouvir.É tempo de renovação destes comentadores avançados que sabem de tudo mas que não têm solução para nada a não ser para a intriga.Sousa tavaresMarques Mendes e muitos outros do canal 1 avençados na troika continuam com a azia de quem lhes paga.

    ResponderEliminar
  5. Os comentadores são de utilidade permanente, pois continuam a ser sempre os mesmos. Unsfazem os fretes aos governos no activo. Outros estão sempre no contra. E nós vamos aguentando toda esta tragédia. Agora, já foram ao baú buscar uns quantos. Estejam atentos, porque já voltaram os Capuchos e os Relvas. É o país que temos e isto já está nas raízes.

    ResponderEliminar