19 outubro 2016

De "lobos" a «cordeirinhos»

Uma maneira de
ver nada inocente


Apesar das permanentes (embora em grau variável) demarcações do PCP e do BE dos chamados «compromissos europeus», Manuel Carvalho, em artigo hoje no Público, considera que «António Costa amarrou, finalmente, o PCP e o Bloco ao compromisso europeu».

Além de não se perceber aquele «finalmente», o que se pode dizer é que naturalmente não deu a Manuel Carvalho para escrever algo mais rigoroso que seria por exemplo «PCP e Bloco amarraram o PS outra vez, embora de forma insuficiente, a medidas e orientações que ele nunca tomaria caso tivesse tido a maioria absoluta ou se tivesse coligado com o PSD».

E estamos assim: entre a gritaria delirante sobre a «sovietização» do país e estes espasmos sobre um PCP e um BE tornados sacristãos junto ao altar do «compromisso europeu», o que fica de fora é sempre a complexa mas cristalina verdade das coisas.

Não digo outra vez que «vou-me embora para Pasárgada» porque é de lá que escrevo.

1 comentário:

  1. Vamos precisar de paciência para os aturar, o que é se há-de fazer? Eu por mim não os leio. Não merecem qualquer consideração porque são ignorantes, rabugentos, impertinentes e reaccionários.
    Monteiro

    ResponderEliminar