24 setembro 2016

Esquecimentos

Pena que não se tenha
arranjado um espacinho
para as excepções



Tal como já se tinha lido em tudo o que é órgão de informação, o Público também pega hoje num estudo internacional sobre o financiamento dos partidos e assinala que «Indo directamente aos dados para comprovar o que diz, Marina Costa Lobo salienta que, no que toca ao financiamento, em Portugal os partidos dependem em 74,17% do financiamento público».

Acontece que a investigadora portuguesa, que não pode deixar de o saber, não se lembrou de acrescentar que não é o caso do PCP em cujas contas o financiamento público público só pesa entre 11 a 13%. 

3 comentários:

  1. Colocando o assunto dessa forma, dá a ideia que o PCP gasta mais do que os outros partidos. Eu explico, se PCP , BE, e CDS recebem aproximadamente o mesmo e o investimento público, no caso do PCP só chega para 11a13% do seu budget , isso pode ter uma leitura inversa à que pretende, quer clarificar a sua ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que o PCP é contra o financiamento dos partidos feitos pelo estado ?


      Eliminar
  2. Pensei que o meu comentário era claro. Esclareço então; em primeiro lugar , é preciso ter em conta que o financiamento dos partidos é dado em função dos votos recebidos; em segundo lugar, o que quis dizer e é sabido é que 89 ou 87% das receitas do PCP vêm das contribuições dos seus militantes ou simpatizantes e das suas angariações de fundos.

    ResponderEliminar