03 maio 2016

Igual a si próprio

A cassete do costume

aqui

Ontem, no Jornal da Noite da SIC, comentando o 1º de Maio, Miguel Sousa Tavares além de achar que a CGTP não se rala nada com os desempregados também concluiu, tal como sempre aconteceu a seguir a greves gerais que a CGTP-IN não passa de uma «Central Sindical dos Trabalhadores do Estado».

Para grande surpresa dele e vossa, por uma vez tenho de dar razão a M.S.T. É que fui consultar aqui a lista de sindicatos aderentes da CGTP e, para abreviar, vi por lá a alimentação e bebidas, o comércio, escritórios e serviços, a hotelaria, a cerâmica, os têxteis, vestuário e calçado, as farmácias, a construção civil, as indústrias eléctricas, as telecomunicações e audiovisuais, os CTT, etc., etc.

Ora, como toda a gente sabe, todos estes sectores e muitos outros, foram em má hora nacionalizados e estatizados numa assembleia revolucionária realizada três dias depois do terramoto de 1755.


4 comentários:

  1. É o problema dos "especialistas em tudo": também erram em tudo.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão VV. Tal e qual o PR, Marcelo R. Sousa. Especialistas?

    ResponderEliminar
  3. Julgo que MST é perito na crónica desportiva, onde nos descreve aquele que é o seu pequeno almoço ao sábado: um batido de ananás e sandes de paio aparado. Também nos testemunha aquele que é o sentir de ser um verdadeiro portista.
    Entre a crónica desportiva de fundo e o «bate-papo» político com uma «pivot» de serviço que nunca o interrompe, vai envelhecendo, sem nunca se deparar com as suas próprias contradições e desgastes de imagem.
    Talvez, o melhor seja dizer que este homem pode já estar na casa dos sessenta anos, mas parecer já ter oitenta.

    ResponderEliminar
  4. Caro VT, agora que já ninguém lê isto lembro-lhe a história de 2 amigos que costumavam engraxar os sapatos, na esplanada, depois do almoço.

    Um dia tiveram a feliz ideia de criar o Sindicato dos Engraxadores Unidos; Eles os dois seriam os corpos directivos. O pobre dos miúdo, o engraxador, seria o restante colectivo. Todos os dias ao almoço haveria plenário ... A partir daí os afanados sindicalistas teriam subsídios, regalias sindicais, etc. Enfim, méritos.
    Para a próxima, sua, investigação dê-nos números e dados. Aguardo atentamente.
    Abraço cordial, acredite. JS

    ResponderEliminar