14 março 2016

E não é a primeira vez

Quem é o autor das frases 
«comunistas» sob fundo amarelo ?
«Porque não nos esquecemos que gastou uma década inteira a fazer invariavelmente uma perversa campanha contra “os políticos” e “a política” sempre protegido pela insistente rábula de que, na chefia do governo, era apenas um submisso escravo do interesse nacional e um economista e professor universitário que só o destino, o acaso ou o amor ao país tinham empurrado para a vida política.»

( V.D., em 2006, aqui)
___________________________
"Porque não nos esquecemos que, na década em que governou o país, se aplicaram centenas de milhões de contos oriundos de fundos comunitários em formação profissional e hoje ainda se continua a identificar como um sério problema a qualificação da mão-de-obra nacional."
( V.D., em 2006, aqui)
__________________________

__________________________________________________
(o PCP centenas de vezes) 
_________________________


__________________________________________________
(o PCP, centenas de vezes, desde 1998)
"Bem sabemos que nada disto é susceptível de ofuscar, cá dentro ou lá fora,  a cintilante «festa do euro». Nem mesmo a lembrança dos 20 milhões de desempregados ou dos mais de 50 milhões de pobres a quem as instâncias desta «construção europeia», de vez em quando, costumam dedicar uns relatórios, uns seminários e uma boas e santas palavras.

Sim, nada conseguirá estragar esta magnífica «festa do euro» nestes primeiros dias de Maio de 1998.
Afinal, os grandes oficiantes desta «festa» e os grandes interesses económicos e financeiros que a comandam sabem que, se muita coisa correr para o torto, não serão nem eles, nem as suas vidas, nem o seu trabalho a sofrer as consequências. Serão tão só os do costume."
 _V.D., no "Semanário" de 15.9.98__________________________

Resposta: 
nem mais menos que 


1 comentário:

  1. O famoso especialista em tudo, que se acagaçou quando percebeu que o epíteto que atirara a Cavaco podia cair-lhe em cima.
    Como o cuspo.

    ResponderEliminar