01 fevereiro 2016

Os últimos crimes da quadrilha

E algum ministro PAF assinou



3 comentários:

  1. http://www.tsf.pt/internacional/interior/vampire-weekend-cantam-this-land-is-your-land-na-campanha-de-sanders-5008788.html

    ResponderEliminar
  2. As entidades reguladoras são um mundo obscuro quando deviam ser da maior clareza. São daqueles casos de organismos criados em nome da democracia e da transparência que acabam por ter o papel exactamente oposto. São entidades tão obscuras que o PSD de Passos Coelho sentiu necessidade de ocultar o aumento de 150% do salário de três membros do conselho de administração da entidade reguladora da aviação civil quando a lei exige a sua divulgação pública. A pergunta que fica é por que razão foi preciso contentar os administradores da entidade reguladora da aviação civil com um aumento de 150% quando a TAP foi privatizada.

    ResponderEliminar
  3. Uma óptima actividade de regulação de mercado
    .
    Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc)... porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - a existência de empresas públicas no mercado... sujeitas a uma constante atitude crítica do contribuinte/consumidor permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
    [ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]
    .
    .
    .
    Anexo: A Política com um Novo Paradigma
    -» O CONTRIBUINTE NÃO PODE IR ATRÁS DA CONVERSA DOS PAROLIZADORES DE CONTRIBUINTES - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
    .
    -» Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
    -» Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
    [ver blogs « Concorrência a Sério » e « Fim-da-Cidadania-Infantil »]
    .
    .
    P.S.
    O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
    Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
    ---»»» Democracia Semi-Directa «««---
    Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
    Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
    [ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]

    ResponderEliminar