30 novembro 2015

Ontem no «Público»

Entre carradas, duas pérolas 
da inefável Teresa de Sousa


A já antiga jornalista deve achar que o PS nunca «serviu» a direita quando fez um governo com o CDS e outro com o PSD ou quando Jaime Gama proclamava da sua bancada na AR que o PS tinha privatizado muito mais que a direita. E também deve estar conveniente esquecida que o PS sempre que foi chamado a formar governo minoritário ou maioritario (salvo uma vez para uma conversa puramente formalista para inglês ver) nunca consultou o PCP.

Quando qualquer pessoa com tino diz «a minha geração» seria suposto que se estivesse a referir às outras pessoas com uma idade próxima da sua (salvo erro, no caso T. de S., 63 anos) e, nunca por nunca ser, aos que tinham ideias semelhantes ou próximas das suas suas. Teresa de Sousa não é da minha geração, porque se fosse aqui estava um exemplo de carne e osso de alguém da sua geração que lutou bastante contra o fascismo mas não lutou contra o (fantasiado)«golpe comunista depois do 25 de Abril.» De qualquer modo, conheço umas boas dezenas de pessoas da geração de Teresa de Sousa que também não alinharam nesse combate dela. O que, se houvesse mais senso e menos ego, deveria fazer Teresa de Sousa perceber que não é dona da sua «geração».não haja um jornalista ou comentador que se lembre disto.

P.S.: é impressionante que, quando falam de 40 anos de relações (desavenças) entre o PCP e o PS, não haja um jornalista ou comentador que se lembre disto.

1 comentário:

  1. Regurgita de tanta azia. A moça que milita e torce o pescoço há décadas para o lado do capital financeiro podia ter boa vontade com o PCP?
    Como disse acertadamente Jerónimo de Sousa, é só verniz a estalar...

    ResponderEliminar