05 novembro 2015

O exemplo de J.M.T.

Como eles debatem !!!


«(...)É daqui que nascem frases como aquela que Jerónimo de Sousa proferiu na sua última entrevista – “gostava que um economista me explicasse por que é que o défice tem que ser de 3% em vez de 4%” –, e todas as outras variantes que António Costa parece agora ansioso por acolher. A esquerda vê política onde a direita só está a ver matemática. E a esquerda diz: “Ah, mas isso já é política!” Mas não, é só mesmo matemática.»

É assim que João Miguel Tavares terrina a sua crónica de hoje no «Público». Mas, mesmo não sendo economista, não se deu ao trabalho de explicar a Jerónimo de Sousa porque há-de ser 3% e não 4% !!!

4 comentários:

  1. Se é um problema de matemática, ele que faça uma simples adição:86+19+17

    ResponderEliminar
  2. "Quero uma política de Direita": 107
    "Quero uma política de Esquerda": 122
    "Não sei bem o que quero": 1

    In principio erat tres percent...

    ResponderEliminar
  3. As caixas de ressonância têm poucas capacidades explicativas. Daí que o Jerónimo permaneça sem uma explicação, por parte deste "pensador".

    ResponderEliminar
  4. Este JMT deve ser mais um filho, neto ou bisneto de um qualquer salazarista que, às costas de alguém, foi promovido a "jornalista" e "humorista", auferindo chorudas avenças na monolítica comunicação social dominada pela direita.
    Mas o que podemos esperar de uma comunicação social que tem os seguintes proprietários :

    António Mosquito/Álvaro Sobrinho - DN, JN, i, SOL e TSF
    Pinto Balsemão - Expresso, SIC e VISÃO
    Miguel Paes do Amaral/PRISA - TVI, Rádio Comercial
    Belmiro de Azevedo - Público.
    RTP e RDP - normalmente afactas ao poder vigente.

    E todos estes órgãos devidamente depurados e infiltrados por pivots e jornalistas de direita, durante os últimos 40 anos.
    Este mês e meio pós eleições de 4 de Outubro também teve o condão de separar as "águas" da direita e da esquerda na comunicação social, e não só.

    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar