21 outubro 2015

É para já !

Consagrar o 20 de Outubro como
o Dia da Imprensa Portuguesa



Brincar é bom e eu gosto. Mas desta vez a coisa fia mais fino porque se percebe claramente  que, em outra conjuntura política, o DN não teria erguido esta soberba catedral da patetice jornalística. Sim, isto tem um arrepiante significado político e cultural que deve ser levado muito a sério.

4 comentários:

  1. Para além do "descabido" título e de se realizar na Grândola do 25 de Abril, a notícia refere o que se transcre -> A decorrer até 6 de novembro em Portugal, Espanha e Itália [para] "provar que a [NATO] existe e mostrar prontidão para responder" aos desafios e ameaças existentes, precisou o comandante naval português. (…) o Trident Juncture 2015 (…) com o objetivo político de demonstrar a capacidade dos aliados em "dar garantias" de que responderá militarmente a qualquer desafio ou ameaça que se coloque a qualquer dos seus membros ou países amigos” (…) Pereira da Cunha destacou a importância da NATO em garantir a livre circulação de pessoas e bens por via marítima num mundo global, onde predomina "a imprevisibilidade" de não saber "onde e quando pode ocorrer" um qualquer evento que afete os interesses aliados e exija respostas militares.
    O cenário do exercício envolve o pedido de ajuda à NATO feito por um país onde as diferentes fações criaram um clima de instabilidade - cabendo às forças aliadas ocupar as áreas estratégicas (como portos de mar) que permitam ajudar as autoridades locais a estabilizar a situação. (…) Em Portugal, (…) o exercício militar vai centrar-se nas áreas de Beja, Santa Margarida, Tróia e Setúbal (…) [O exercício Trident] é o maior realizado pela Aliança Atlântica desde os anos 1990. FIM DE TRANSCRIÇÕES DA PEÇA DO dn

    ResponderEliminar
  2. Há, por vezes, um cheiro a trampa no ar que estonteia, Grândola é Município gerido pelo PS desde há 2 mandatos, se a memória me não falha. Ora, das duas, uma; ou o escriba é ignorante e incompetente; ou o escriba é agente da cia/mi6/dgse/bnd! De qualquer forma, é pouco inteligente, pois manipular exige capacidade e criatividade, o que o referido escriba não possui! E ainda bem que não as possui! É que quanto mais inteligentes, mas perigosos!

    ResponderEliminar
  3. HMagalhaes, a memória falha. Nas últimas autárquicas, de setembro de 2013, a CDU, com 34,6%, arrebatou a câmara de Grândola ao PS, que ficou com 23,6%.

    Da forma que das duas, uma terceira. O escriba não será ignorante nem agente secreto. O comentador é que é desmemoriado ou preguiçoso.

    Antes de se escrever um apontamento destes e de se espalhar tão ao comprido, é "pouco inteligente" não verificar os factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão e o erro é meu! De facto a CDU voltou a dirigir a CM Grândola em 2013, tendo ficado com maioria relativa - 3 eleitos em 7 (fui ver ao portal do MAI)! Desconhecia e fiquei contente por Grândola voltar a ser um Município CDU, pelo simbolismo que tem!
      No entanto, mantenho a essência do que escrevi. Existe a objectiva ou subjectiva vontade do escriba em lançar farpas. E percebe-se muito bem a intenção, embora grotesca: o grande cagaço que mui boa gente tem aos comunistas, direi mesmo o grande ódio. É natural que assim seja, pois os interesses de classe ditam e comandam! É só ver qualquer meio de comunicação social, onde transparece esse posicionamento face aos comunistas, hoje tal como ontem!
      Quanto à minha inteligência, ou à falta dela, apenas direi que mereço o toque dado e naturalmente irei sempre verificar para não voltar a errar. Essa é, sempre foi e continuará a ser a minha intenção. Só não erra quem nada faz ou diz, aprendi eu há muitos anos. Esse o risco que corro, Aqui, desnecessariamente, é bem verdade! Do erro me "confesso e me penitencio" aqui mais uma vez!

      Eliminar