17 setembro 2015

A verdade tem de ser dita

Uma mistificação
de todo o tamanho



Desde 1975 que não deve ter havido uma eleição legislativa em que, ainda que com variantes conjunturais, o PS não tenha dito isto, que é política e aritmeticamente falso.
De facto, como devia ser óbvio mas não o é ainda, não é o quem fica à frente (sem maioria absoluta) que determina a derrota ou a vitória da direita coligada. O que determinará a sua derrota não é o PS ficar-lhe à frente mas o facto de PSD e CDS  ficarem em minoria na AR com os partidos da oposição a deterem numericamente a maioria absoluta dos deputados. E os votos na CDU, como não são votos na direita coligada, contribuem sempre para a sua derrota (como Jerónimo de Sousa tem salientando em tantos discursos).
Além do mais, importa chamar a atenção para que esta falsidade do PS pode incorporar atrás do reposteiro um ideia muito perigosa e inadmissível: a de que, se a coligação PSD-CDS fosse a mais votada (mas sem maioria absoluta), o PS fecharia os olhos à formação de um novo governo da direita.


2 comentários:

  1. O P"S", fechar os olhos á maioria de direita, quanto a mim, é uma falácia, porque, quem como eu, viveu o período revolucionário, desde a revolução de abril, sabe muito bem o que tem sido o percurso liberal/reacionário, dessa agremiação do Carreirismo/Oportunista, que desde a sua triste fundação, na Alemanha, o seu único objectivo político, é travar a ascensão do PCP. E, entre outra provas, centenas de provas, a profunda amizade com o Algoz/esbirro da CIA, Carlucci, e o apoio envergonhado, aos terroristas do ELP/MDLP, CDS,..etc..etc e outros grupos de extrema direita e sectores mais reacionárias da igreja católica, no assalto e destruição de CT´s do PCP, essencialmente no norte do País.

    ResponderEliminar