07 março 2015

Os 94 anos do PCP

De pé e de cabeça levantada 
- sempre o primado dos ideais e convicções

(...) «Paulo Portas, com aquele ar que por vezes põe, de vendedor de “banha da cobra”, repete e repete que Portugal é dos países que mais cresce e que isso se deve às reformas feitas pelo governo! Valia a pena perguntar-lhe, depois do que tem dito sobre a Grécia e de repetir ate à exaustão de que Portugal não é a Grécia - se é também por isso que este país cresce mais que Portugal e que as projecções para o presente ano superam e muito o crescimento previsto para o nosso País!
Com o seu regresso à normalidade e contando que as previsões se confirmavam, o que nunca aconteceu, o PIB nacional só em 2018 chegará aos níveis de 2011! Grande regresso e grande recuperação!»

(...)« Num tempo em que o poder dominante e a ideologia dominante procuram quebrar a resistência e a esperança, aumentar a exploração e as injustiças, retirar ao povo o seu direito inalienável de ser o actor colectivo na construção de um futuro melhor da sua pátria soberana, nós reafirmamos que sim, é possível vencer e construir um Portugal com futuro!».

- Jerónimo de Sousa
ontem em «A Voz do Operário»

Sem comentários:

Enviar um comentário