29 novembro 2014

Algo não estará bem

Gostos não se discutem

Por uma questão de franqueza, e tudo sem me afastar um milímetro da minha posição de não ter nenhuma opinião sobre a inocência ou culpabilidade da pessoa, confesso que não fui comprar o Expresso só para conhecer o contexto ou a sofisticada reflexão filosófica que poderão estar por detrás desta afirmação atribuída em manchete pelo Expresso a José Sócrates. Apenas quero, do baixo da minha insignificânte experiência (20 dias de prisão em Caxias), testemunhar que a sensação patente de privação de liberdade é coisa que se sente logo no primeiro dia de prisão.

5 comentários:

  1. A Frase completa Vitor Dias é:

    Só deixa de ser livre quem perde a Dignidade. Sinto-me mais livre do que nunca.

    O Socrates é aquilo que todos sabemos,mas isso não dá o direito , de amputar, o que ele na realidade quis dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive a honestidade esclarecer que não tinha ido comprar o expresso para ver o contexto ou a explicação. Os quais aliás, a meu ver, não alteram a infelicidade da afirmação em tais circunstâncias.

      Eliminar
  2. Há gente assim, que nunca em circunstância alguma sente a privação da liberdade à boa maneira de Gandhi que embora preso não se considerava nunca preso. Idealismo puro e não sei se Sócrates chegou a esse nível de ascetismo.
    Mas de qualquer modo poderá aproveitar para reflectir sobre os erros que cometeu e procurar descobrir quem é que são os seus verdadeiros amigos, se aqueles que lhe dão palmadinhas nas costas ou os verdadeiros obreiros da justiça e da liberdade à sombra dos quais nunca se quis acolher.
    Monteiro .
    .

    ResponderEliminar
  3. "Livre" ? Mas que raio de nome para uma organização partidária. Cada vez que escrevemos ou dizemos "Livre" estaremos a fazer publicidade involuntaria e não paga ? Livra !

    ResponderEliminar