19 maio 2014

Pergunta sem malícia e talvez por ignorância

Mas não seria melhor
incluir primeiro a natação ?


10 comentários:

  1. Não, não, há que ter noção das prioridades. Primeiro a asa delta.

    ResponderEliminar
  2. Indispensável, a natação.
    O surf já é outra história.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. E as rendas de Bilros... de que o candidato do PCP parece ser adepto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Ferreira tem todo o direito de apreciar as rendas de bilros e a Marisa Matias também tinha todo o direito de declarar que adora o surf. Mas não foi isso que ela fez mas sim propor a integração do surf nos curriculos escolares, coisa que o João Ferreira não fez quantos aos bilros. E depois, porra, já não se pode brincar um bocadinho?

      Eliminar
    2. os universos para que remetem as rendas de bilros e o "surf" são diferentes. Nem as rendeiras de bilros outrora esmifradas como as tapeteiras de arraiolos e como estas em vias de extinção surfam, nem os surfistas cuidam de rendas e tapeçarias em vias de extinção com a extinção aparente da escravatura.

      Eliminar
    3. Não esquecer as Bordadeiras da Madeira, as rendeiras do Bordado de Tibaldinho, em suma de todos os artesãos que um pouco por todo o país, tentam manter vivo os costumes e as artes ancestrais,

      Mas nada disso foi para aqui chamado, a Marisa numa acção de campanha em Peniche , autarquia chefiada pelo PCP, chamou a atenção para a importância da economia ligada á pratica do Surf para a região, e do Surf enquanto actividade importante para a juventude.Foi disso que se tratou e mais nada.

      O deputado do PCP, pela parte dele chamou a atenção ara a importãncia da renda de Bilros.

      Quanto ás considerações sobre escravaturas e outras, renovo a sugestão a que vejam o filme Surf Favela.

      Mente sã em corpo são , é bom não esquecer.

      Eliminar
    4. Mas, por favor, as brincadeiras não foram provocadas por nada do que atribui à Marisa Matias mas sim pela inclusão do surf nos curriculos escolares que o leitor esqueceu-se de referir.

      Eliminar
    5. "anónimos" há muitos. Fazem-me lembrar aquele aldeão que uma vez foi à cidade, há muitos, muitos anos, e depois ao regressar na roda à lareira transmitiu as suas impressões e maravilhas. Uma delas é que havia lá um tipo muito rico, um tal Pharmacia, a quem pertenciam todas as boticas.

      É o que sucede na imprensa de "reverência" e os grandes títulos apelativos para o pagode, ou seja, para o público !

      Tomei nota da recomendação e até já encontrei o surf favela na internet, que verei uma noite destas. E dando o assunto por encerrado pela parte que me toca, desconversando, ele há as favelas, os bidonvilles, as sanzalas, os bairros de lata e os sem abrigo. Para não desfalar nos pescadores de Caxinas e similares !

      Eliminar
  4. Cada um escolhe as prioridades que considera essenciais. Assim como pedro paulo & miss swaps em tempos de crise e de cólera escolhem audis topo de gama, outrem escolhem o que melhor conheccem, não a fome, não a miséria, não o desemprego, não a velhice envilecida, mas o "surfar", neste caso ondas mais ou menos gigantescas.

    Parafraseando, "no surfar é que está o ganho", tal como no turismo da saúde. Entre as ondas, o mexilhão ... que se lixe !

    ResponderEliminar
  5. É claro que pode , e eu também entrei na paródia,

    Mas mais a sério, o seu camarada Presidente da Câmara de Peniche, é capaz de concordar com a proposta da Marisa.

    E o Surf não é só desporto de Betos, se por cá passar um filme sobre o Surf.Favela não deixe de ver, no Brasil o surf tem um papel importante na educação de muitos jovens favelados, sobretudo no Rio.

    Mas estou plenamente de acordo que a natação é prioritária.

    ResponderEliminar