05 maio 2014

Ao que isto chegou !

Uma golpada porca e
uma miserável provocação



O título deste post exprime a única maneira delicada de classificar a peregrina ideia da troika de realizar um Fórul em Lisboa no dia da votação das eleições para o Parlamento Europeu coma presença de Barroso, Lagarde e Draghi. Com efeito, só querubins poderão pensar que as declarações que serão feitas neste Fórum não representarão nesta ou naquela medida uma abordagem de matérias que estiveram em debate e controvérsia na campanha eleitoral e não redundarão numa claríssima interferência a favor dos partidos do governo.

Nesse sentido, não posso deixar de salientar que:

- se a própria troika não for capaz de um elementar respeito e isenção face a um acto eleitoral num país membro da UE;

- se o governo não for capaz de resistir à sua gulosice eleitoral e de fazer ver à Comissão Europeia, ao FMI e  ao Banco Central Europeu a profunda indecência desta iniciativa naquele dia;

- então só nos resta esperar que a comunicação social portuguesa, finalmente lembrada de que as regras que vigoram para o dia de reflexão também vigoram e por maioria de razão para o dia da votação, num assomo de dignidade nacional e numa afirmação de vinculação aos príncipios democráticos não dê nenhuma cobertura a esse Fórum.

P.S.: Permito-me recomendar vivamente ao governo e à troika que tenham presente que a imaginação está mais bem distribuida do que eles imaginam e que, nesse sentido, pode alguém querer que este Fórum se converta num tiro pela culatra. E mais não digo.

Sem comentários:

Enviar um comentário