05 abril 2014

Entre outras coisas

Lomba, o 25 de Abril «original»,
o fascismo com aspas e o direito ao T2


(...)
E, pronto, em relação a esta última bojarda, só quero esclarecer o o estimado público de que até a Constituição espanhola aprovada em 1978 e resultado, não de uma revolução, mas de uma transição pactada entre os herdeiros do franquismo e as forças de oposição, estabelece o seguinte no seu
Artículo 47
Todos los españoles tienen derecho a disfrutar de una vivienda digna y adecuada. Los poderes públicos promoverán las condiciones necesarias y establecerán las normas pertinentes para hacer efectivo este derecho, regulando la utilización del suelo de acuerdo con el interés general para impedir la especulación. La comunidad participará en las plusvalías que genere la acción urbanística de los entes públicos.

2 comentários:

  1. Agradeço a esta cambada de mentecaptos a frontalidade em afirmarem o seu "espírito" totalmente filofascista. É que fica tão claro o objectivo central da reposição do estado marcelista, que até espanta tanta sinceridade. Nem sequer foram "capazes" de se distanciar em palavras dos seus agentes fascistas e suas milícias na Ucrânia, como recentemente se viu, nenhuma máscara lhes sobra para retirar, seja a nível nacional, seja a nível internacional.O que me preocupa é saber que não temos tido a capacidade de desmascarar esta escumalha fascista, que sabíamos serem no pensar, agora auto-afirmada no verbo. Eles têm o comando da comunicação social, as tv' s e o seu adormecimento imbecilizante, as rádios dos top ten da comercialite musicalesca, os jornais dos belmiros e quejandos parasitas e nós só temos a nossa voz, o nosso exemplo, a nossa humildade (quando a temos!), a nossa dignidade, a nossa honra e a nossa capacidade de luta!
    Contra a Europa, que já o era a de Hitler, Mussolini, Franco, Salazar e demais comparsas, a nova, aquela em que o Capital põe e dispõe da vida dos Trabalhadores, dos Povos, "apenas" para que as taxas de lucro aumentem. Sabujos, os "lombas", os "poiares" e comparsas, alguns dos quais já andaram ao nosso lado até que viram que daqui o poder só existirá à custa de muito sacrifício, de muito trabalho, de muita coragem, de muito desapego às questões materiais de uma "boa vidinha", são isso mesmo, sabujos, gente intelectualmente menor!

    ResponderEliminar
  2. O Lomba...
    Está para a direita como um MRPP para a esquerda. Falta 1 aninho, depois irá secretariar as suas boçalidades para alguma universidade católica deste país. Já falta pouco.
    Álvaro

    ResponderEliminar