06 abril 2014

Congresso da JCP

História, valores e convicções sim,
mas também é isto que faz a
força da nossa confiança no futuro !




 Jerónimo de Sousa, no Congresso:

«(...) A organização e o trabalho colectivo é que permitem que se vá mais longe, tornando mais eficaz a nossa intervenção no seio da sociedade e trazer para o combate e a militância na JCP mais e mais jovens.
Sabemos que a JCP trabalha nessa direcção, tal como sabemos quanto são enormes as potencialidades de crescimento da própria JCP, como o demonstra o facto de cerca de 1000 estudantes do ensino básico e secundário desde Janeiro e a partir de um postal de afirmação política da JCP, terem decidido dar o seu contacto e muitos deles vieram militar nas fileiras da JCP, juntando-se aos cerca de 700 novos recrutamentos efectuados entre Julho de 2013 e Março deste ano.
Nós temos confiança no vosso trabalho. (,,,)
Sabemos que não pode ser apenas um trabalho vosso é também uma obrigação de todo o Partido, desde logo na imprescindível tarefa de contribuir para o reforço da própria JCP, apoiando, no quadro da sua autonomia, a sua iniciativa, o que pressupõe um maior conhecimento da sua acção e dinâmica, porque o sucesso da JCP será a garantia do sucesso do próprio Partido, do seu projecto e ideal junto da juventude.
Aplaudiram, votaram, aprovaram decisões e orientações que constituem ferramentas para trabalhar! Falta só uma coisa: fazer! Não esquecendo nunca, aquela lição e ensinamento que aprendemos na nossa vida e na nossa história.
Partir das coisas concretas, dos problemas concretos, das aspirações concretas da juventude e agir e intervir a partir deles, será a chave para libertar energias, elevar consciências, trazer à luta esse destacamento avançado da transformação social – o movimento juvenil, força que se costuma dizer, ser a força do futuro mas a quem se apela a que seja força do presente, numa luta que é para hoje! (...)»

Sem comentários:

Enviar um comentário