23 março 2014

Lista de candidatos da CDU ao PE




João Ferreira, hoje no Acto Público :«(...) Já percebemos que para alguns, nestas eleições, seria cómodo que não se falasse nos problemas nacionais. Seria cómodo que, durante os próximos meses, se arredasse do debate público o inferno em que se transformou o dia-a-dia de milhões de portugueses, para discutir unicamente o que dizem ser as “questões europeias” – um autêntico biombo em que se escondem os que querem fugir ao debate sobre as causas e os responsáveis pela situação do país.
Seria cómodo que calássemos a denúncia que, desde há muitas semanas, temos vindo a fazer de que o governo quer manter escondidos dos portugueses os novos e brutais cortes de milhares de milhões de euros no Orçamento de Estado para 2015, para acentuar o rumo de empobrecimento, exploração e liquidação de direitos. Desenganem-se! Não calamos, nem calaremos, mais roubos aos trabalhadores e ao povo.
Eles são hoje os mesmos que, no devido tempo, fugiram ao debate sobre as questões europeias – no que elas têm de mais decisivo para os portugueses, ou seja, o seu impacto na vida do país e do povo. São os mesmos que fugiram ao debate sobre o Tratado Orçamental (e antes deste, o Tratado de Lisboa), quando o PCP propôs um amplo debate nacional que pudesse culminar na realização de um referendo. Uma proposta que foi rejeitada por PS, PSD e CDS.
Quiseram então fugir ao debate das questões europeias como hoje querem fugir ao debate da situação nacional. Porque o que querem é simplesmente fugir, fugir ao que quer que seja que os confronte, perante os portugueses, com as suas responsabilidades. (...)

lista completa aqui

1 comentário:

  1. Na Europa não se podem esquecer os problemas nacionais. Pelo contrário é necessário defender a nossa soberania e independência. Gostei da lista. Tem muita juventude e elementos muito novos ainda.Espero que o Povo Português saiba corresponder. Um abraço.

    ResponderEliminar