17 janeiro 2014

Vergonha para quem a ela fica ligada !

Consumou-se uma das maiores
fantochadas parlamentares de sempre


E consumou-se graças sobretudo à hipócrita abstenção dos deputados do CDS que se declararam muito ralados com as despesas de um referendo mas depois abstiveram-se, sabendo perfeitamente que neste caso as abstenções não modificavam em nada o resultado da votação.



Ah sim, senhores constitucionalistas ?
Então tomem lá com a
lei orgânica do referendo !
Sobre este artigo é uma evidência do tamanho do mundo que não faria nenhum sentido exigir à iniciativa popular  algo - a apresentação de projecto de lei relativo à matéria a referendar - que não se exigiria aos deputados. Mais: a inanidade desta tese de que se pode dispensar a relação de um referendo com um acto legislativo em curso na AR fica bem à vista com esta hipótese: um partido apresentava um projecto de resolução sobre uma matéria qualquer constitucionalemente referendável, ele era aprovado, operava-se toda a tramitação normal e os portugueses eram chamados a votar; entretanto, depois, acontecia que nenhum partido apresentava qualquer projecto de lei (uns porque tinham sido derrotados e outros porque entretanto tinham mudado de direcção ou oprientação), coisa a que não há maneira de obrigar ninguém. Resultado: os portugueses votavam, gastava-se dinheiro com o referendo e não acontecia nada.

E já agora por causa de algumas confusões


4 comentários:

  1. A minha confusão é se a criança, ao ser adoptada por um casal homossexual, não será a hipótese de a mesma não sofrerá o exemplo e passará a ser mais um homossexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorância militante. Primeiro informe-se clinicamente e depois prenuncie-se.

      Eliminar
  2. Anónimo das 22,32
    E se houver referendo ficam resolvidas as suas dúvidas e confusões? Eu respondo: não devem ficar, pois você não sabe qual o resultado do referendo. O que está em causa é forma manhosa e antidemocrática com que o PSD e CDS querem referendar o que não é passível de referendo.Isto sem falar nos meses que o assunto tem sido discutido na AR entre todos os partidos sem que os direitolas mostrassem qualquer desconforto com a aprovação.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro anónimo,
    a maior parte dos homosexuais que conhecemos são filhos de casais heterosexuais. Se casais heterosexuais, apesar dos educarem conforme a "normalidade", têm filhos homosexuais, não há razão nenhuma para casais homosexuais não terem filhos heterosexuais.
    O único risco é de a crianças serem felizes e amadas, por terem pais que se amam e que assumem sem medos e com frontalidades a sua sexualidade.Ah! E o risco de crescerem sem preconceitos (pelo menos sexuais).
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar