22 novembro 2013

Sobre os polícias e o gradeamento

A voz das pantufas ?

De Ferreira Fernandes no DN até alguns bloggers que estimo, vejo várias pessoas muito incomodadas com o facto e suposto ou alegado significado de ontem polícias terem ultrapassado a barreira (num acto manifestamente circunstancial) que estava protegida por colegas seus em serviço, quase tudo num tom de gente vidrada nas comparações. E já que é esse predominantemente o tom, aqui quero lembrar que os polícias não têm direito à greve e, portanto, quase quanto mais não seja por isso, talvez se lhes possa reconhecer a compensação de fazerem por uma vez o que não é permitido a outros cidadãos.
Esta é a minha visão e abordagem benévolas da coisa. A abordagem séria está na minha prece para que deus nosso senhor me poupe ao momento em que a voz das minhas pantufas já falar mais alto que a voz das minhas convicções, compromissos e razão.

2 comentários:

  1. As tuas pantufas falarão sempre com a voz da tua razão.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Todos os trabalhadores deste país têm direito a todas as acções de luta que colectivamente quiserem sejam polícias, talhantes, lixeiros, caixas de supermercado ou outros quaisquer, sejam quais forem as leis que regem este regime burguês.

    ResponderEliminar