04 novembro 2013

O PS e os Conselhos Metropolitanos

Um critério à moda de Lisboa
e um critério à moda do Porto




Se António Costa tem o sonho de ser Presidente da República aí vai fiar mais fino: é que nessa eleição é preciso ter metade mais mais um dos votos, o que agora não teve.


5 comentários:

  1. A mim parece-me que o critério é só um - erradicar a CDU e o PCP do mapa. Nisso são coerentes o ppd/psd e o ps, desde sá carneiro e mário soares até passes de coelho seguro.

    O comunicado do PCP é bastante elucidativo e deu-me conta de aspectos que desconhecia, rumo a uma indisfarçável ditadura dos partidos do chamado arco de governo, irmanados no essencial, desmascarando as balelas da maior proximidade com os eleitores decorrente da diminuição do número de deputados ou do "apadrinhamento", encapotado ou não, dos chamados "independentes", esse conceito tão "abstracto" como o dos "mercados", seres sem alma nem rosto, incorpóreos, transcendentais ou angélicos.

    E no entanto, a propósito de Loures, baralha-se o jogo e encobre-se que ali, a nível local, foi o psd que viabilizou a gestão cdu. Por respeito ao sentido de voto dos eleitores que deram maioria relativa à CDU ?

    Mas o que é gravíssimo na argumentação do PS é que"[este] foi o partido com maior número de votos na região, sendo as autarquias da CDU menos representativas." isto é, os eleitores do PS são mais qualificados do que os da CDU, estabelecendo-se assoim uma espécie de "eleitores activos" e de 1ª água, os do PS, e "eleitores passivos" ou de 2ª, os da CDU.

    O anticomunismo e opção pelos grandes capitalistas por parte do PS Costa Seguro revela-se até na argumentação utilizada, ao desqualificar o eleitorado maioritário que na península e no distrito de setúbal "deram" vitórias à CDU ou contribuíram para a derrota do PS em Grândola e Alcácer do Sal, populações que desde 1976 estão na mira do ps-psd pelo importante contributo que deram ao abortado processo revolucionário no que então chamavam ser a "aristocracia operária" das cinturas industrias de Lisboa e Setúbal, entretanto desmanteladas com a liquidação das grandes unidades industriais

    ResponderEliminar
  2. António Costa é o que sempre foi, nomeadamente aquando do processo de adjudicação do sistema de comunicações SIRESP, onde a coligação do PS com os psd's Dias Loureiro e Daniel Sanches foi perfeita nesta PPP, apesar de pareceres técnicos que não aconselhavam tal decisão. António Costa é o que sempre foi, um lacaio menor do Capital, mas que sonha ser lacaio maior!Lá ambição não lhe falta! Mas não o será com o meu apoio, seguramente que não! Já não vou na de "voto útil" com tal gentalha!Estou farto de ver esta gentalha a ser erguida como "barricada" contra a direita e nunca o serem de facto!
    Agora, a sua actuação é coerente, sempre do lado da direita, assim também fez a sua "reorganização" das freguesias de Lisboa, sempre casado com o psd!

    ResponderEliminar
  3. Mudam as regras de acordo com as conveniências...

    ResponderEliminar
  4. É preciso dizer porque as pessoas não sabem que o PCP/PEV tem 9 Câmaras na Área Metropolitana de Lisboa, enquanto o PS só tem 6. Claro que há 3 Câmaras de direita amalgamada (Cascais, Oeiras e Mafra) que alinham com o PS.
    A culpa disto é o Montijo onde o PS ganhou a Câmara por 400 votos e o Bloco de Esquerda desperdiçou 1.000 votos que não serviram para nada. É pena mas é verdade. Isto é apenas um pequeno exemplo.
    J. Monteiro

    ResponderEliminar
  5. "Se António Costa tem o sonho de ser Presidente da República aí vai fiar mais fino: é que nessa eleição é preciso ter metade mais mais um dos votos, o que agora não teve."

    deve ser essa a única utilidade do pcp, ajudar a eleger governos e presidentes de direita.

    ResponderEliminar