20 julho 2013

"Post" escrito sem especial gosto

Escrever à toa, por humores
ou consoante o «discurso» da semana


No «arrastão», Sérgio Lavos escreve hoje (sublinhados meus) :«De registar também o discurso da restante esquerda. Se do PCP não se pode esperar mais do que um sectarismo que vê o PS, mais do que a direita, como principal inimigo, do BE espera-se mais do que tem mostrado, sobretudo se continua a existir a intenção de conquistar eleitorado ao PS. Começa a tornar-se penoso ouvir declarações do dirigentes do BE e dos deputados que são convidados para os programas de debate televisivos. O Bloco de Esquerda tem de perceber que, na actual situação, o inimigo é a austeridade e os adversário políticos estão na direita. Neste momento, o discurso do PS guinou de facto à esquerda - a eleição de Carlos Silva para secretário-geral da UGT é um sinal, a oposição clara à austeridade é outro.»

Acontece que, em 16 de Julho, ou seja há quatro dias, no mesmo blogue, Sérgio Lavos manifestava o seu total apoio a um texto de Pedro Tadeu em post que rezava assim

 (...)
E, contado isto, este post bem pode terminar com uma pergunta: e se eu, tendo em conta que o famoso «discurso» do PS já vem detrás,  face a esta total adesão de Sérgio Lavos às duras (mas justas) palavras de Pedro Tadeu tivesse escrito algo assim ?: «Manifestamente, Sérgio Lavos está cair num sectarismo que vê o PS, mais do que a direita, como principal inimigo, não percebendo  que, na actual situação, o inimigo é a austeridade e os adversário políticos estão na direita» .

2 comentários:

  1. Que falta de honestidade a de certas pessoas!!!
    Impossível dar-lhes crédito.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. É a esquizofrenia habitual de quem acha que tem que dizer alguma coisa sobre tudo. São os candidatos a comentadores políticos da TV. Dizem mal de tudo, e contrariam-se constantemente.

    ResponderEliminar