10 julho 2013

Gravíssimo e ele não se enxerga !

S. Exa. o autoinvestido
Tutor da Democracia falou hoje


Registando que diversos jornais estão a tirar a conclusão de que o PR não aceitou a remodelação governamental sem que isso, quanto a mim, seja explícito no discurso (e esta, sublinho, é uma questão grossa), quero agora assinalar que, a respeito da comunicação hoje feita por Cavaco Silva, poder-se-ia falar da sua densa mas falaciosa argumentação contra a antecipação de eleições, lembrar que também em Junho de 2014, havendo lata outros tantos argumentos similares alguns arranjarão ou ainda escrever que como é infantil a sua pretensão de fingir que se demarca do PSD e do CDS ao oferecer um envenenadíssimo presente ao PS. Não, não e não, disso nem vou falar pois só quero estampar aqui o desaforo político e institucional que é a sua proposta de um acordo imediato mas de longos efeitos entre PSD, CDS e PS. Como se pode ver e guardar:

Retenha-se agora o essencial do desaforo: primeiro, o dito «Presidente de todos os portugueses» não se coibe de se pronunciar sobre quais partidos devem ser envolvidos em acordos; segundo, o Presidente da República afunila o exercício das suas funções e da sua magistratura no  empenho tresloucado de recimentar a aliança entre os tresloucados que, asinando o memorando, trouxeram Portugal para a terrível situação em que hoje está: terceiro, e pior que tudo e só por si uma nunca vista atitude de exorbitar dos poderes presidencias, Cavaco Silva pretende fixar e rigidificar o quadro de alianças ou soluções políticas para depois das próximas legislativas, o que constitui, desde o 25 de Abril, a mais solene declaraçãon saída do Palácio de Bélem no sentido de que os eleitores portugueses são uns verbos de encher e uns meros figurantes do regime democrático.
Eu sei que burro velho não aprende línguas e que não há pastilhas de cultura democrática, o que é pena, porque faziam prementemente falta a Cavaco Silva.



3 comentários:

  1. Ele não reconhece e respeita os outros partidos que representam mais de 20% dos portugueses. Portanto, não terá o nosso reconhecimento nem respeito. Cavaco Silva vá bardamerda!!!!

    ResponderEliminar
  2. Numa coisa lhe dou razão Juntar PS, PSD e CDS-PP. no estado que puseram o país ao assinar o memorando de entendimento. Mas depois lava as mãos e eles que se entendam. E o PR nem dos amigos é amigo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar