09 julho 2013

Fazem gala em humilhar-nos

Eu sei de quem é a culpa



Eu sei que há assuntos em que parece que já se viu tudo e tudo já foi dito. Para nos ficarmos apenas pelos últimos dias, tivemos o porta-voz do governo alemão a pronunciar-se assim, depois Mário Draghi a jurar que, com Maria Luís Albuquerque, Portugal está «em boas mãos» e agora o que se lê nas imagens acima. Entretanto, por cá, o Presidente da República, calcula-se que para dar o ar de que não é um mero tabelião das decisões do PSD e do CDS, arrasta a série de consultas antes de explicitamente tomar uma posição sobre   a proposta de recomposição governativa. De nada lhe serve, os patrões do novo império austro-húngaro o que, indirecta   e deselegantemente,  lhe estão dizendo é que ele não risca nada. A culpa disto tudo pertence a quem, em má hora, inventou as colunas vertebrais de plasticina.

Eu bem sei que era um
conflito entre colonialistas 

(o pessoal do «vias de facto» vai na mesma
chamar-me de "nacionalista")

mas aqui fica 

O Ultimato inglês, D. Carlos
e a Rainha Vitória

3 comentários:

  1. Vai acabar mal!
    Montaram esta farsa, rodearam-na de mentiras e medos mas não escondem que Portugal caminha para o desastre, para perder o que ainda lhe resta de soberania, para ainda maior sofrimento dos trabalhadores e do povo.
    Quem jura falso, dobra a espinha, trai o seu povo que lhe confiou a representação só esquece duas coisas: que é impossível enganar sempre o povo e que a realidade acaba por derrotar a mentira.
    Lá diz o povo: quem semeia ventos ...
    O Presidente da República vai ficar indiferente à intromissão declarada de vários países nos assuntos internos portugueses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde estão as nossa colunas vertebrais? Na luta sempre.

      Um beijo.

      Eliminar
  2. O KAPITAL NÃO TEM ROSTO E QUEM O SUPORTA E APOIA VERGONHA.

    ResponderEliminar