18 maio 2013

Alegre «dixit»

Post breve porque hoje
estou com punhos de renda

Manuel Alegre em entrevista a Nuno Ramos de Almeida no i, não me passando pela cabeça omitir ou negar que nela diz muitas coisas sensatas ou interessantes. Não é, a meu ver o caso da que, como Alegre sabia dado que domina bem o efeito das palavras, fez logo título e da patente falsificação de que «o PC não quer entendimentos». Repartir as culpas por todas as aldeias é o que está a dar e é o que a alguns mais jeito dá. E isso é que, podendo ser cómoda para algumas consciências, me parece  não servir para nada nem levar a parte nenhuma.


4 comentários:

  1. A propósito de entendimentos, ouvi hoje Marques Mendes relatar como funciona o conselho de ministros e, se é verdade o que foi dito sobre o modo como são apresentadas e aprovadas as propostas do Ministro das Finanças, a dignidade dos restantes ministros e do próprio governo fica fortemente abalada a não ser que provoque demissões imediatas.
    Será possível que alguns ministros tomem conhecimento das decisões concretas pelos jornais?

    ResponderEliminar
  2. Acredito que sim, embora esse senhor (MM) vá amoldando a sua opinião às circunstâncias (tipo catavento). Até vou mais longe, parece que alguns ministros terão passado à clandestinidade ou foram sequestrados.

    ResponderEliminar
  3. sem querer defender o alegre, no blogue escolheram outro título

    http://www.manuelalegre.com/302000/1/002939,000004/index.htm

    e ramos de almeida estará até mais próximo politicamente do vítor dias que de alegre

    ResponderEliminar
  4. O que diz Alegre, é uma grande verdade.
    Eu até sinto vergonha que havendo uma Esquerda maioritária, estejamos a ser governados por esta corja de fascistas!

    ResponderEliminar