02 dezembro 2012

Nem é preciso ser o PCP

O DN desmente o DN



O DN noticia em título que «No dia em que homenageou Cunhal, o PCP traçou metas que não incluem nem o PS, nem BE nem euro» e, em editorial, consegue referir foi defendido m «governode esquerda «patriótico e internacionalista» co o PCP, mas sem socialistas e bloquistas».

Ora acontece que, no corpo da notícia é o próprio DN que refere que o que Agostinho Lopes defendeu foi a necessidade de um governo de esquerda «preparar o país para a reconfiguração da zona euro, nomeadamente a saída da união económica e monetária, por decisão própria ou crise na União Europeia, salvaguardando os interesses de Portugal». 

É também o próprio DN que refere que A. Lopes salientou que «há duas ilusões a evitar: a de que é possível uma política alternativa coma manutenção do euro e mais federalismo (…) e a ideia de que tudo se resolve com uma saída pura e simples do euro, qualquer que seja a forma como se sai e as condições de saída».

Já quanto à atribuição exclusão pura e simples do PS e do BE [??!!!] de uma alternativa de governo, aguardo ansioso que o DN forneça aos seus leitores qualquer declaração autêntica de dirigentes do PCP que autorizem semelhante dedução ou conclusão.
Se saber ler é bom, saber entender ainda é melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário