23 outubro 2012

Sem um sobressalto de consciência...

... agora querem tirar 41 euros
a quem recebe 
a escandalosa
mordomia de 410 euros !



No Público online:«De acordo com o documento enviado pelo Ministério da Solidariedade, noticiado pela Lusa e a que o PÚBLICO teve acesso, “o limite mínimo do montante mensal do subsídio de desemprego é reduzido em 10%, passando de um Indexante de Apoios Sociais (IAS) para 90% do valor do IAS”.

A proposta legislativa, a que os parceiros sociais têm de responder até dia 30 e que o Governo admite alterar, prevê também uma redução de 10% no valor do subsídio social de desemprego.
Ao abrigo deste decreto-lei, o valor mínimo do subsídio de desemprego passará dos actuais 419 euros para os 377 euros. Para beneficiários com agregado familiar, o subsídio social de desemprego passa, assim, a ser de 377 euros (90% do IAS). Para beneficiários isolados, baixa para 301 euros (72% do IAS).
Cerca de 150 mil desempregados recebem actualmente o valor mínimo do subsídio de desemprego.(...)

Na proposta enviada aos parceiros sociais, o Governo propõe ainda diminuir o valor do Rendimento Social de Inserção (RSI) em 6% (para 178,15 euros) e o valor de referência do complemento solidário para idosos em 2,25% .»
Sobre isto, o único comentário que quero fazer é que, vindo isto tudo de um ministério  entregue ao CDS, desta vez Paulo Portas não criará obviamente nenhum folhetim de faca e alguidar.

1 comentário:

  1. http://resistir.info/financas/juros_banca.html
    http://bilioso.blogspot.pt/2012/10/a-divida-publica-nao-e-da.html

    ResponderEliminar