24 agosto 2012

Senhores do governo :

Sei que não gostam dela
mas façam favor de ler


Isto só pode atirar
 para o lixo isto:

E mais três notas:
1. Com um governo sem escrúpulos como o que temos, creio que não se pode excluir  totalmente que este «cenário» possa  ter sido anunciado  para acalmar os operadores privados e, mera hipótese, apenas privatizar um canal gerando em cada um de nós o sentimento de que «afinal não foi mau assim». Não mordamos este anzol.
2. É completamente idiota neste caso a distinção que alguns andam a fazer entre «privatização» e «concessão». É que, sendo o espaço radioeléctrico um bem do domínio público, é claro que tecnicamente se trata de uma concessão que, nem por isso deixa de significar a utilização e gestão por privados por um determinado prazo de um ou vários canais de televisão até aqui integrados no serviço público. Para os muitos que parecem não o saber, esclareço que a SIC e a TVI não são proprietários de nenhuns canais de televisão, apenas receberam  alvarás de concessão (até a RTP, embora em modalidade diferente, actua na base de uma concessão).

3. Já deve faltar pouco  para ouvirmos o governo dizer que, assim como Natal é quando um homem quiser, serviço público de televisão é  o que ele (governo) muito bem entender, incluindo através da concessão aprivados.

2 comentários:

  1. "Eu, abaixo assinado, afirmo solenemente pela minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas."

    ResponderEliminar
  2. O que é a Constituição para eles? Como se pode ver,antes de a rasgarem, já andam a amarfanhá-la!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar