11 janeiro 2012

Perplexidades de um cidadão comum

De 74 para 8,5 milhões de euros ?
 

O grupo nº1 das Escolas da Armada na Quinta das Torres,
em Vila F. Xira, 12 ha. junto ao rio Tejo

Por razões de naturalidade e não só, fui sensível à curta notícia inserida no Público de hoje de de que terreno do discutivelmente extinto Grupo nº de 1 de Escolas da Armada em Vila Franca de Xira, depois de anos abandonado ao vandalismo e aos roubos, tinha sido vendido por 8,5 milhões de euros quando existia no jornal regional «Mirante" (edição de 3/9/2009) a notícia de que o magnifico terreno de 12 hectares estava avaliado em 74 milhões de euros.Afinal, ao contrário do que a notícia do Público faz supor, o Estado vendeu aquele terreno a si próprio. ou seja à empresa Estanco (integrada na Sagestanco) que é controlada pela Parpública e é de totalidade de capitais públicos e que tem como finalidade comprar e alienar património do Estado. Como todas estas coisas e negócios de passam muito longe dos olhos e do escrutínio da opinião pública, fica já aqui marcada na agenda a posterior verificação de por quanto vai a Estanco conseguir vender aquele terreno de assinalável dimensão e incomparável localização.




5 comentários:

  1. O Estado vende a si próprio com o nosso dinheiro e depois por quanto o venderá a outros? E quem ficará a lucrar?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graciete
      Infelizmente, geralmente nestes negócios, nunca é o Estado que ganha, assim ganhariamos nós também, São outros espertalhões.
      É o País que temos.

      Eliminar
  2. É uma vergonha, e continuamos calminhos mesmo sendo calcados lentamente até a morte. Sem nada fazer isto não vai com palavras nem com cravos vermelhos nas ... só vai com___......

    ResponderEliminar
  3. É nessas negociatas que a corrupção toma lugar na primeira fila!
    Aquele belissimo local daria para um Campus Universitário com as melhores condições dos que existem em Portugal
    Fiquei incrédulo com o abandono e suponho que adveio lucros a muita gente mesmo com essa venda entre o Estado!

    Como a Marinha deixou aquele escola Profissional fugir das suas mãos. Foi das melhores escolas profissionais que houve em Portugal,com profissionais competentes que derma treinos a milhares para não dizer a milhares d eprofissionais que hoje laboram em todos os sectores da vid aindustrial e escritórios de Portugal.

    A Marinha poderia continuar a ser a entidade formadora que prepara-se profissionais para as indústrias em todos os ramos em Portugal.
    1º Disponha de alojamentos
    2º Disponha de salas de aulas equipadas com as melhores tecnologias de momento.
    3º Disponha de profissionais treinados, capazes, competentes e credíveis ou seja com credenciais para esse fim.
    Enfim uma desgraça nunca vem só.

    O País afunda-se e tudo que tiver á tona os gatunos levam!

    ResponderEliminar