06 janeiro 2012

«o caso da semana»

Aventais e uma pergunta inocente


aventais do GOL
Dadas as repetidas referências genéricas à «Maçonaria»por parte da imprensa, e sem que com isto eu confira a esta agremiação uma confiança de absoluta santidade laica, eu compreendo perfeitamente que Vasco Lourenço tenha vindo hoje a (e no) público esclarecer que este caso que está agora a dar brado nada tem que ver com o Grande Oriente Lusitano (GOL), historicamente o ramo  maçónico dos velhos republicanos e dos mais modernos socialistas, mas sim com a Grande Loja Regular de Portugal (onde sempre pontificaram mais personalidades do PSD).
Eu não duvido do gravidade que este caso ou esta teia de interesses e cumplicidades assumem e, como não nasci ontem, não creio que o que una e aproxime os membros da loja Mozart49 seja propriamente  a melomania.
Entretanto, só há uma pergunta que me apetece fazer: todo este pessoal ligado aos Serviços de Informações que agora parece referenciado neste caso foi nomeado por quem ? Pelo actual governo PSD-CDS que só tem sete  meses de vida ou pelos governos do PS e de Sócrates que duraram  seis anos e meio ?

Declaração de interesses: esclareço que, apesar de achar lindos os aventais da Maçonaria, não tenho nenhum aespecial relação com aventais, acontecendo até que, por desleixo ou relutância, já estraguei muita roupa por não os usar nas tarefas de cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário