12 setembro 2011

XVIII Congresso do PS

Sob o signo da inovação
ou baralhar e tornar a dar

A minha memória visual ou a minha compreensível sensibilidade para as questões de propaganda juram-me que o slogan usado no recente Congresso do PS já foi, mais coisa menos coisa, usado num outdor do PS no tempo de António Guterres, já lá vão uns bons anos. Se alguém o encontrar na Net, fico agradecido porque fica bastante melhorada a ilustração gráfica de que no PS se trata quase sempre de baralhar e tornar a dar ou que por aquelas bandas se vive sempre no mundo das words, words, words.

P.S.: Na falta do outdor do PS que fazia falta, e como prova da inovação daquela casa, encontrei sim estes cartazes, respectivamente do BE e do PSD de Azambuja.



5 comentários:

  1. Se bem recordo, o slogan do Guterres era "Primeiro as Pessoas". A mesma coisa. Vir'ó disco e toca o mesmo...

    ResponderEliminar
  2. São às dezenas, Vitor! Este slogan aparece em francês no Canadá, «Les gens d´abord!», encabeçando uma manif de protesto, por ocasião de uma reunião do G20. Mas também em movimentos da igreja católica,há dezenas de anos em África. Numa rápida confirmação na Net, aparece em francês, em inglês português... Mas também por que motivo havia o Seguro de inovar? O seguro não morreu de velho!?
    Abraço
    Lena Pato

    ResponderEliminar
  3. Já vi isto em vários sítios, em conjunturas diferentes e com partidos que ofereciam a igualdade e o slogan tornou-se numa ditadura da classe dirigente do partido, com liberais que em pouco tempo conseguiram controlar a máquina do Estado, Administração Interna e daí endividarem o país com o apoio dos fundos comunitários. O homem mais sério bateu com a porta, não cedendo a aparelhos e igreja, António Guterres. Sócrates foi um engano, mas duvido que nesse momento existisse um político para o substituir. Seguro é a nova linha do PS que foi calada durante 6 anos de presidência socrática.

    ResponderEliminar
  4. O PS é o PS. Não muda. Nem com Seguro que não apresenta qualquer alternativa à troika.
    Tenho confiança em que a maioria da população conseguirá ver o verdadeiro caminho para um novo rumo para o país que seguirá coerentemente o slogan "As pessoas primeiro"

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Não sejamos preguiçosos no google:
    P'ra CDU, as pessoas contam!
    http://espacoaberto-umanovamiranda.blogspot.com/2009/10/pra-cdu-as-pessoas-contam.html

    ResponderEliminar