20 setembro 2016

Ainda e sempre, a raiva do 4 de Outubro

Onde estavam os da gritaria
actual quando o governo
anterior decretou isto ?

Imposto do Selo:
Este imposto tem um âmbito alargado de incidência, abrangendo todos os actos, contratos, documentos, livros, papéis e outros factos previstos na Tabela Geral do Imposto do Selo.
- Sobre o valor de aquisição onerosa do imóvel – 0,8%
- Sobre as garantias sem prazo ou de prazo igual ou superior a cinco anos, como o caso das hipotecas, a taxa é de - 0,6%.
- Sobre os Imóveis de valor patrimonial superior a 1.000.000 euros, incide o imposto de selo de 1% do referido valor ou 7,5% em caso de residência fiscal do proprietário em paraíso fiscal.



Estou perfeitamente à vontade para lembrar isto porque já aqui salientei o perfeito desconchavo e infantilidade da forma como alguém atirou para o debate público um novo imposto sobre imóveis a um mês da apresentação do Orçamento.

2 comentários:

  1. é no que dá a fome de protagonismo!

    ResponderEliminar
  2. Aparentemente, tratou-se de uma "estratégia mediática" coordenada entre PS e BE, ou seja, um pouco de teatro político para as massas:

    http://www.tsf.pt/politica/interior/be-acertou-com-governo-divulgacao-da-proposta-para-tributar-imoveis-5399895.html

    Presumo que a Catarina Martins tenha disponibilizado toda a sua experiência profissional para esta colaboração tão nobre. Será esta uma contribuição valiosa para a comunicação de ideias políticas no século XXI?

    ResponderEliminar