28 dezembro 2012

Nada de populismos !

Vá lá, não sejam invejosos

Sim, por favor estimados leitores, face a esta manchete do DN, não cedam à onda populista soprada pela esquerda arqueológica e demagógica sempre pronta a promover sentimentos colectivos de inveja em relação aos que não só têm incomparável mérito pessoal como, em boa verdade, são as principais alavancas da criação de riqueza nacional e portanto beneficiam todos os portugueses.
E, também por favor, não se fixem nos elevados milhões auferidos porque, como todos sabemos ou podemos calcular, para cada nível de rendimentos cada nível de despesas ou encargos ( (no caso, três carros, casa própria na cidade e na praia e ainda um monte alentejano, filhos  a estudar nos EUA, férias nas Maldivas e em Aspen, etc., etc.).
Reparem sim que estes esforçados gestores apenas tiveram um miserável aumento de 4% enquanto pensionistas, reformados, trabalhadores do sector privado e do público tiveram em 2012 aumentos salariais médios de 10%.
E, outra vez por favor, nunca esqueçam que a harmonia entre as classes sociais é um pilar fundamental da nossa sociedade.

1 comentário:

  1. "Harmonia" à força como no tempo do fascismo. Mas a luta de classes impedirá que lá voltemos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar