07 março 2012

Tem a palavra o «movimento»!

Será que o gato ficou todo à vista ?


No «cinco dias», João Labrincha assina um «post» intitulado Manifesto do 12 de Março de 2012 que, pela sua construção e estilo, se apresenta como um texto da autêntica responsabilidade do chamado «movimento 12 de Março».

Para além da espantosa ausência de qualquer referência à greve geral de 22, a gravidade da coisa está sobretudo nesta passagem :

"O Movimento 12 de Março propõe:

(...)
- que nas próximas eleições autárquicas, grupos de pessoas se juntem em movimentos e assaltem o poder local.
Desafiamos todas e todos os que não se revêem nesta forma de governar, a criar listas independentes para candidatar às Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia de todo o país."
Ora pensava eu, talvez erradamente,  que até aqui o movimento do 12 de Março tinha evitado cair em generalizações abusivas e estúpidas sobre os partidos, o que agora acaba por fazer, por via enviesada, com este apelo a criação de listas de «independentes» às Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia de todo o país.
Esta não é uma deriva de pequena monta  e, por mim, desejaria que o «Movimento» tirasse rapidamente o tapete ao Labrincha. Se não tira, então  daqui por diante, por mim, a conversa muda de figura.

2 comentários:

  1. Muito bem observado. Grande perspicácia. Vem por ali abaixo com um discurso todo bonito e chega aos finalmente e apunhala pelas costas. E, no final, já se vai ver quais são as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia que mobilizarão toda a sua sanha para as assaltarem. É sempre assim, infelizmente. É triste e já cansa.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!
    Mais uma forma de dividir aqui aparece.

    Um beijo.

    ResponderEliminar